Olá!
OS investidores seguem vendo o nosso país com bons olhos, cito isso pois alguns de vocês devem ter acompanhado que uma agência de risco aumentou a classificação do Brasil, sendo agora um país com classificação BBB(nada com Big Brother, ok? ). E esse aumento foi em especial com a justificativa que temos um país com a economia interna forte, o qual não está tão propenso às crises que os demais países vem passando, sendo assim é um país mais seguro para investimentos.
Vocês podem ver que todas as agências avaliam muito também a parte de estabilidade governamental do país, e assim, junto com vários outros fatores, indicam o país como grau de investimento ou grau de especulação. Isso é o que podemos e fazemos costumeiramente com as ações.
Como fazemos isso?
Temos várias ações na bolsa de valores, mas nem todas são boas para operarmos em todos os momentos, algumas são ideais para você investir para longo prazo, pois assim como os países classificados elas possuem uma série de requisitos, vejamos alguns:
- Transparência nos seus resultados
- Investimentos racionais para maior produção
- Análises de mercado consumidor bem realizadas
- Fatos relevantes bem divulgados em momentos propícios
- Um departamento de Relações com Investidores funcional.
- Governança visionária e em busca de novos mercados e com boa relação para dissolver qualquer problema que possa vir, seja no mercado, dentro da companhia ou qualquer outro.
Estes são os requisitos mínimos para uma empresa se tornar de fato interessante para a maioria dos grandes investidores que buscam companhias sólidas e com boas previsões para o futuro. Já aquelas empresas que nós utilizamos para especular são as que em geral estão em recuperação judicial, ou então não possuem todos esses requisitos que sejam atrativos para um investimento maciço e coerente por parte dos grandes investidores. Se tornam de especulação em especial devido ao setor de RI(Relações com Investidores) não ser tão presente e organizado como deveria, ocasionando o surgimento de boatos e histórias.
Mercados:
Nós temos hoje um cenário que causa alívio em muitos investidores, devido aos resultados sobre o trabalho nos EUA terem sido melhor que o esperado pelo mercado. O fato foi suficiente para manter a expectativa dos investidores em alta, não deixando-se desanimar pelos resultados do Déficit da Balança comercial que foi além do esperado.
Na zona do euro temos o temor que dessa vez é pela França, porém os ânimos daquele lado do mundo estão ainda em um estado de busca pela solução dos problemas, os quais não creio que sejam tão fortes como a Itália e Grécia por exemplo. Também existe um aumento - talvez exagerado - dos problemas ocorrentes com a Inglaterra, devido aos protestos e confusões que acontecem por lá.
Destaque de hoje:
GGBR4: +9,82% cotada a 12,52
USIM5: +9,94% cotada a 11,95
Bons negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário