Olá leitores!
Após alguns problemas técnicos com os serviços de internet, cá estamos.
Hoje a bolsa brasileira está operando com alta aproximada de 1%, não sendo impactada pelas bolsas ao redor do mundo, as quais várias ficaram em queda ao fim de seus pregões e ainda estão operando em queda.
Também em alta, e agora sim impactado pelas decisões ao redor do mundo, principalmente pela economia européia que está cada vez mais delicada, além das medidas de exportação que o Banco Central do Brasil tomou, sendo portanto um fator relevante para que tenhamos hoje a cotação de R$ 1,73 para o dólar.
Papo de fundamento:
Alguns papéis em especial do setor varejista estão operando em queda, isso se deu devido a dibulgação de resultados trimestrais que não foram do agrado do mercado financeiro, sendo considerados abaixo do esperado.
O que temos para a próxima semana é a expectativa pela recuperação desses ativos que estão caindo bastante hoje, sendo um bom ponto de entrada para quem deseja optar pela análise fundamentalista. Até mesmo porque o nosso índice principal está muito bem colocado, ainda mais hoje com várias das principais bolsas do mundo oscilando bastante e ficando no campo negativo.
Análise gráfica:
Os ativos que estamos acompanhando estão seguindo as tendências definidas, não sendo constatada nenhum novo movimento diferente do esperado, contudo, somente iremos fazer uma nova análise na segunda-feira, pós fechamento do mercado de hoje e já com algumas informações a respeito do cenário externo.
É importante salientar que para fazermos uma boa análise, em especial para gráficos com tempos mais curtos, devemos observar alguns fatores como o dólar, o valor do petróleo e do índice futuro, assim podemos ter uma análise mais firme, até mesmo no que tange a abertura do pregão.
Novidades:
Atualizamos a nossa seção de Guia GC de Investimentos com um gráfico da USIMINAS(USIM5) que poderá nos dar uma operação de compra. Momento bastante interessante, confira lá!
Obrigado pela sua visita e bom fim de semana!