Olá leitores!
Nesta quinta-feira temos um cenário de bastante otimismo no Ibovespa, com o principal índice da bolsa sendo cotado acima dos 66.500 pontos, sinalizando uma alta superior a 1%. O dólar por sua vez cai mas opera no valor médio de R$ 1,717.
Papo de fundamento:
Para hoje o que está nos impactando é em especial o cenário externo com as questões de alívio às dívidas da Europa, em especial no que tange os dicursos da Alemanha, que foram positivos nesse último dia. Assim como nos Estados Unidos que tivemos uma redução no pedido de auxílio desemprego, indicando que a economia teve um crescimento interessante.
Esses fatores acabam porproporcionar uma força extra ao nosso Ibovespa para que supere o topo de 66.574 pontos.
Grafismo:
Começo a parte gráfica salientando que o Ibovespa está hoje rompendo a nossa resistência, e caso confirme tal rompimento no fim do dia, poderemos ter um Ibovespa tocando nos 67 mil pontos em breve, contudo a movimentação está ficando mais esparsa, exigindo cautela por parte dos investidores dos papéis que mais movimentam o índice.
Disponho aqui um gráfico simples que ilustra o que citei:
Como vocês podem ver, confirma o que comentamos. Interessante será vermos no fim do dia, que voltaremos com novos ativos para análise.
Obrigado pela visita e não deixe de conferir o nosso novo material na seção "Análise gráfica"
Obrigado pela leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário