quinta-feira, 28 de julho de 2011

Risco norte-americano de calote segue, mas bolsas sobem.

Olá! 

Nesta quinta-feira(28) estamos observando o Ibovespa com uma alta de aproximadamente 1,22% tocando assim nos 59.000 pontos, recuperando a pontuação que havia perdido e ficando bem próximo de ingressarmos em uma possivel reversão de curtíssimo prazo, uma vez que o temor com a dívida norte-americana segue. 

Mas qual o motivo que se deu essa nova valorização em meio a um cenário tão hostil? 
A movimentação que estamos vendo hoje é comum e ocorre inversamente quando temos um grande período de alta, onde é comum acontecerem períodos de queda para correção dos valores da ação, portanto é natural, ainda mais que na área fundamentalista temos uma previsão de estabilização da Taxa Selic para os próximos meses, sendo esse um motivo para os investidores ficarem mais tranquilos com relação à economia do país. 

Na área de análise gráfica sigo na mesma opinião que já havia expressado em postagens anteriores, onde penso que estamos ainda em tendência de queda do índice IBOVESPA porém agora poderemos ter um suporte, o qual poderá ser responsável por segurar o índice acima da faixa dos 58 mil pontos, um valor interessante, pois após este, poderemos ter novas quedas buscando os 57.500 e até mesmo os 55.000 pontos. O ideal é acompanhar o mercado de perto amanhã, em especial no que tange o fechamento e after-market. 

Para hoje no fim do dia farei algumas análises de ações, as quais eu tenho maior preferência e também por aquelas que eu conseguir ver uma oportunidade interessante para os investidores. 

Obrigado pela leitura e bone negócios!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...