Conforme todos sabem, eu tento analisar alguns gráficos, tirar algumas soluções que possam gerar operações para mim, e com isto eu resolvi ha alguns anos, partilhar isso com vocês, colocando aqui o que eu penso a respeito de alguns papéis.
Portanto, hoje vou colocar o gráfico do IBOVESPA, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo.
Vamos a ele:

O gráfico do IBOV está como dizemos "de lado", pois faz alguns dias que está oscilando entre um determinado valor e outro, com leves altas, como a de hoje por exemplo.
Nesse gráfico, se observarmos o IFR, na parte de baixo do gráfico, uma linha preta ali, concluimos que está na casa dos 60, o que não mostra grande força do mercado para que sustente uma alta. Um dos objetivos, ao passar a resistência atual, que fica perto dos 70 mil pontos, é a alta até os 70500 pontos.
Na parte de baixo vemos uma linha subindo, que nada mais é do que uma Linha de Tendência de Alta, que segura o índice desde alguns meses atrás. As outras são mais recentes e podem não ser tão fortes quanto aquela, afim de segurar o valor do índice.
Com essa breve análise e sem estudar muitos indicadores, podemos esperar uma estabilização das cotações do índice, exceto se ocorrer algum fato ou alguma notícia que possa impulsionar e tomar força para subir, pois é só isso o que precisa, um pouco de força para que subamos.
Na ponta vendedora, temos como suporte os 68.800 pontos, que era um topo. Sim, Resistências podem virar suportes.
O que acompanho então é quando terá força para subir, afinal de contas, poderá dar uma puxada para cima que deixa os 70.500 para trás indo aos mais de 71 mil pontos.
Por enquanto é só, postarei maiores informações seguidamente agora.
Abraços e obrigado pela leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário