Olá!
Conforme era esperado para hoje, o Ibovespa não reverteu a sua tendência de abertura e operou no campo negativo estando agora na faixa de 66.800 pontos com uma queda de 1,35%.
O dólar novamente ficou em alta, nos R$ 1,736, fator que era esperado uma vez que a bolsa está em baixa, contudo temos isso favorecido em parte pelo governo brasileiro ter decidido comprar dólares para aumentar a cotação que é mais interessante para a maioria das indústrias brasileiras.
Não devemos esquecer que amanhã teremos a reunião do COPOM(Comitê de Política Monetária) e desse modo devemos nos preparar para os ajustes de taxa de juros, que na realidade até a queda de hoje já pode ter servido como uma precificação do mercado para o que está por vir, não tendo um impacto muito grande amanha ou durante a semana, contudo devemos ficar atentos.
Na análise gráfica tivemos o Ibovespa quase segurando no suporte, um fator muito importante para nós, indicando que amanhã podemos ter outro dia com leve queda ou ainda uma certa instabilidade, sendo necessário acompanharmos antes da abertura de amanhã para termos a real ideia do que está por vir.
Hoje a queda se deu em virtude especial dos chineses com o anúncio de um crescimento menor do que o previsto antes, causando assim um forte impacto não somente no Brasil, mas nos principais paises que negociam com eles, por obviamente, causar um certo desequilíbrio no que era esperado, que a economia chinesa crescesse cada vez mais.
Mas podemos ter amanhã um dia mais tranquilo, excetuando pela reunião do COPOM, mas na abertura amanhã faremos uma nova e forte análise.
Obrigado pela visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário