Olá leitores e investidores!
Após um fim de semana podendo ser considerado como tranquilo no mercado financeiro estamos de volta e com notícias vindas diretamente da China. A previsão de crescimento do país foi anunciada com nova meta, com uma perspectiva inferior a que era anteriormente esperada.
Isso nos afeta da seguinte maneira; temos um grande número de exportações para a China, assim como importamos muitas mercadorias, contudo, com um crescimento inferior, as nossas exportações devem ser reduzidas em comparação ao período passado, afetando diretamente nossas indústrias que deixarão de produzir tanto para exportação. Além disso, também poderá ser afetada a nossa balança comercial, ocorrendo um desequilibrio nos valores de importações e exportações, fazendo com que este segundo seja inferior ao que prevíamos.
No âmbito do dólar, temos um dia começando com a moeda em queda, não sendo tão influenciada pelas medidas de IOF e também pela compra de dólares na sexta-feira pelo governo brasileiro. A combinação de dólar em baixa e baixo crescimento da China poderá ser um fator que pesará no Ibovespa hoje.

Além de todos esses pequenos problemas que podem pesar hoje para o nosso índice, que diga-se, estava bem recuperado de algumas quedas, mostrando bom rendimento no fim da última semana, temos ainda a contração da economia européia no mês de fevereiro, fato qe acentua ainda mais a crise e as incertezas sobre um futuro de médio prazo para o grupo de países do bloco.
Para hoje então a ideia do GC Invest Blog é: Ibovespa em dia negativo, no mínimo até início da tarde, podendo caso o cenário se reverta, fechar em leve alta, mas não com tanta probabilidade. Os ativos analisados por nós seguem firmes em suas tendências e seguindo nossas análises, portanto nada de anormal.
Obrigado pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário