Olá!
Estamos acompanhando o mercado internacional que nesta segunda-feira fechou em alta na zona do euro. Os principais índices daquela região fecharam em alta dado o plano de ajuda para a crise, que deve ser acertado esta semana, auxiliando assim a população européia.
Um dos fatores mais interessantes vem do exterior, porém não da europa. O setor de manufaturas na China voltou a crescer após alguns meses de retração, isso causa um bom impacto em especial na nossa economia, pois este setor chinês é o qual é responsável pela realização de produtos metálicos, como o minério de ferro, cobre e dentre outros, os quais tem o Brasil com grande exportador. Isso poderá favorecer companhias como VALE, Usiminas e até mesmo a Gerdau. É um setor que para quem deseja investir em um curto prazo é interessante devido a demanda que novamente cresce.
Muita atenção quando for investir neste setor, pois ele é formado por toda uma cadeia, onde exportamos para a China, e este país por sua vez exporta o produto final para o mundo inteiro, tendo como grande consumidor a europa e os Estados Unidos, que são justamente os países em crise e que deixam de comprar diversos produtos, em especial eletrônicos, para dar prioridade aos gastos básicos.
Dólar influente:
Outro fator que também influencia muito este setor é o câmbio, que por momentos está favorável e por outros momentos não está, tornando assim instável a negociação e sendo causa de uma grande mudança nos rendimentos das companhias que atuam com esses produtos. É interessante lembrar que um dólar mais valorizado é interessante para essas companhias que estando essa moeda abaixo de R$ 1,75.
No momento é isto, espero que todos possam aproveitar esta oportunidade.
Bons trades a todos!
Bons trades a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário