Olá!
Vou falar um pouco sobre alguns tipos de negociações, para dar-lhes maiores possibilidades de transações tanto em mercado de alta quanto mercado de baixa.
Vamos começar pelo Termo, que também é chamado de Aluguel de ações.
O que é?
R.: O aluguel de ações é uma operação em que você toma emprestada uma quantia de ações que você determina. Você paga uma taxa pré-estipulada de acordo com o mercado e em geral as corretoras pedem uma garantia, que pode ser de 20% do valor do aluguel tanto em conta quanto em ações do índice BOVESPA.
Quando que é bom alugar ações?
R.: O ideal para fazer um aluguel de ações é quando esperamos uma alta consistente. Por exemplo, ao mostrar uma reversão após um longo período de queda, pode-se fazer um aluguel.
Mas posso ficar o tempo que quiser alugando ações?
R.: Não, ao alugar ações, você no ato já decide quanto tempo quer ficar com as ações, em geral há negociações de 25, 30, 45, 60 e 90 dias. Um prazo bom, que não é muito nem pouco são os 'contratos' de 60 dias, pois dá bastante flexibilidade caso comece a cair, você ainda tem algum tempo para esperar uma reversão.
Como são as taxas?
R.: As taxas são variáveis, pois depende da ação que você deseja alugar e também do prazo que quer ficar com a ação.
Basicamente é assim que funciona o aluguel de ações, certamente esquecerei algum detalhe, então quem tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, deixe o seu comentário!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário